sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sura Sihana de Ti

Nascida no quinto dia do primeiro mês do ano de 8085 Constata Ar
idade 30 anos - idade aparente devido ao Serum, 22 anos.
Nascida na Cidade de Ti, viveu toda sua vida na cidade.
Conheceu seus pais, ambos casta verde, Henrius Naines Thendis e Sara Ivis Sihana. Sura ama seus pais, ambos muito agradáveis. Eles não são mais contratados. Sura viveu com a mãe, Sara. Além de Sura, Henrius é pai de Breno Naines Thendis. Sura foi posse da Casa da mãe. Henrius vive, atendendo em viagens. Ele não manda notícias à anos e as últimas vieram pelas mãos da kajira Radassa, oferecida a ela como presente, durante sua estadia em Gladsteim. Sua mãe, Sara, contraiu Dar-Kosis, após uma de suas viagens pelo mar para atendimento pela casta e passou os últimos anos de sua vida isolada, até a morte.
Sura é contratada de Lucius Celsi Lawcet há sete anos. Lawcet foi o primeiro homem da vida de Sura, que o conheceu em suas idas ao prédio verde em busca de auxílio em casos de lei. Eles são pais de Helena Celsi Lawcet, que Sura concebeu em parto feito por seu irmão, há cinco anos atrás.
A melhor amiga de Sura é Acácia de Fina, a qual são íntimas e com quem diversas vezes passou horas e passeios, além de ter sido testemunha do contrato de sua amiga. Ambas foram apresentadas por Lawcet, em suas ações de diplomacia com Fina.
sura quer aprender a ser uma physician melhor que seus pais e um dia poder aprender alguma solução para as mais raras enfermidades de Gor. Ela dedica horas de sua vida em busca de auxiliar o próximo, com ternura inesperada. Sua timidez, cautela e bom senso são o que a impedem de transmitir fraqueza. Sura espera conseguir avanços em pesquisas para ajudar cada vez mais pessoas. Caso falhe, Sura ainda assim viverá tranquila em saber que fez tudo a seu alcance. Seu maior obstáculo são os ingredientes, métodos e pesquisas sobre todas as formas de enfermidades serem espalhadas pelo mundo, o que a obrigam a planejar viagens e depender de escolta e da companhia para diversas de suas buscas. Isso a fez ir a Tor e a outras lands pelo Vosk e arredores, com Lawcet, em busca de conquistas. Ela não possui ganâncias, mas entrega-se a ajudar, pelo amor à vida e, se pudesse mudar algo no mundo, mudaria as pessoas ao invés das posses, ensinando as pessoas a amarem umas as outras e não seus objetos. A coragem de Sura a precede, ao ponto dela ter no passado precisar usar-se da adaga contra um ousado homem de Treve. Ela preza sua liberdade e não houve submissão, mas seu contrato fora feito por um romance, nascido em conversas de conveniência e convivência. Seu maior medo é acabar em um colar. Se exposta a um, se mataria, mas não aceitaria a escravidão.
As pessoas vêem Sura com bondade, como uma mulher pronta a dar sua vida pelo bem dos demais. Ela, por outro lado, se vê com humildade, apenas como uma entre muitos, alguém que espera melhorar a vida das pessoas que encontra, quando em seu alcance. Mesmo com sua bondade, Sura é uma mulher goreana e, por mais compaixão que tenha, tem o valor da escravidão em seu sangue e lida com kajirae como elas são: escravas, objetos de seus senhores. Seu medo por colares faz com que ela reaja com certa frieza para com kajirae algumas vezes.
Dona de cabelos ruivos, olhos verde-acinzentados e pele clara com sardas, Sura tem o corpo esguio e belo. Costuma vestir roupas verdes sempre, decoradas com cores combinantes.
Exatamente por Sura ter participado de algumas incursões de Viagens de Aquisição, ter pomadas dos Priest-Kings, ela crê fielmente neles, sem o ceticismo de seu companheiro. Ela acredita que tem um chamado dos Priest-Kings na vida para ajudar a todos, do mais fundo de seu coração.
Sua força e inspiração religiosa é imensa.
o Lazer de Sura é ler. Ela passa horas lendo sobre os conhecimentos de sua casta. O maior prazer de Sura é ajudar alguém, salvar vidas, retira-las de apuros. Parte das posses de sua família foram investidas na pequena enfermaria onde ela produz seus soros e resultados. Praticamente, Sura é viciada em seu trabalho.
A comida preferida de Sura é carne de Bosk na brasa, enquanto sua bebida favorita, conhecida por praticamente todos na região, é chá. Passaria horas na Casa de Chá com sua menina enquanto lendo, se pudesse. Como passatempo, Sura gosta de cultivar plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário